top of page

Decoração Neon


Não só de Trem da Alegria e Menudo viveu os (maravilhosos) anos 80. Tivemos na época o auge dos modelitos de cor neon, aquela (com dizia meu avô) bem “cheguei”.

Cores super vibrantes, alegres, irreverentes e iluminadas, ótimas para colocar em crianças durante passeios pela multidão, chance zero de perder seu filho!

O tempo passou e o neon foi sendo substituído pelos tons pastéis: finos, clássicos e elegantes!

Mas, como de costume, as tendências vão e vem e bastou uma Kardashian vestir um modelito reluzente para trazer de volta a moda das cores neon. Como moda e decoração andam de mãos dadas....

Vamos então responder as dúvidas mais frequentes sobre o neon da decoração.



1. Só posso usar em ambientes comerciais?

As tonalidades neon, sugerem ambientes descolados e irreverentes. Então se seu negócio não tem essa proposta, não é pelo fato de ser um ambiente comercial que você poderá usá-lo.

Considera-se, erroneamente, mais fácil usar essa paleta em ambientes comerciais por serem considerados de uso não prolongado. Isso vale se estamos falando em restaurantes tipo fast food, por exemplo. Onde a rotatividade é importante, mas se o seu estabelecimento estiver carregado demais de cores vibrantes, talvez seu cliente queira sair dali antes de finalizar uma compra.

O uso do neon está muito mais vinculado com a proposta do ambiente com seu uso propriamente. Ambientes que sugerem relaxamento, tranquilidade, convivência prolongada, devem evitar essas cores.

Mas se sua casa tem um ar despojado, jovem e alegre, o neon será super bem vindo sabendo usá-lo corretamente!


2. Adoro neon, mas qual a medida para usar e não errar a mão?

Aqui a resposta é: depende!

Se você está usando neon porque gosta de estar antenada com as tendências e, por isso, vive mudando conforme novas modas aparecem então foque nos detalhes. Objetos decorativos menores e capas de almofadas, por exemplo, são boas opções para você.

Veja nas fotos abaixo como usar o neon em detalhes do ambiente e deixá-lo bem alegre, mas sem que ele seja a estrela da casa.





Agora, se você se identifica bastante com essa tendência pode ousar um pouco mais. Cadeiras, portas de gavetas, uma delimitação na parede, uma estante são peças que vão conviver com você mais tempo, então escolha com sabedoria.

Esses exemplos podem te ajudar bastante a se inspirar.



3. Com que outras cores posso combinar as cores neon?

Imagine que você acabou de comprar aquela bolsa Prada maravilhosa, cheia de cores e detalhes brilhantes. Que roupa usaria para destacar essa peça? Certamente tons mais fechados e neutros certo?

Aqui a regra é a mesma. Tons como cinzas , pretos e amadeirados harmonizam muito bem com o brilho das cores neon e as deixam brilhar.




4. Sou radical e gosto mesmo de ousar. Como faço?

O que me diz então de pintar portas e batentes na cor neon, e deixar logo de cara a visita de boca aberta?

Faixas em algumas paredes estratégicas, corredores escuros também são boas sugestões. Veja as fotos abaixo e inspire-se.







Lembre-se que, se precisar de ajudar personalizada para decorar sua casa usando cores neon, pode contar com a gente!

Fonte imagens : Pinterest

64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Siga-nos

  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page