top of page

Ultra Violet - a cor de 2018


Acabou o mistério... Pantone revelou: a cor do ano, é a cor do mistééééééério!

Brincadeiras a parte, todo ano moda e decoração são influenciadas por uma determinada cor. Esse ano estaremos todos ultra violet! Mas não fique roxo de raiva se você não curte muito essa tonalidade. Você pode ser uma pessoa super cool e antenada apenas ousando em alguns detalhes. Vamos te ajudar, calma!



Tenho certeza que você não usa calça, meias, blusa e sapatos da mesma cor não é mesmo? Muito pior se forem roxos (a não ser que você seja um cover do Prince...).

Então, na decoração é bem parecido, é preciso criar harmonia para ter um ambiente confortável visualmente. As combinações com cores marcantes devem ser bem analisadas pois, como já sabemos, elas impactam diretamente no nosso humor e bem estar.



Uma sugestão bacana, que vai te ajudar seguir essa tendência e impressionar as visitas, sem parecer que você virou adepta a bruxaria, é focar nos detalhes!

Se você está prestes a juntar as escovas de dente, por exemplo, que tal um buque de rosas brancas e lavanda? Ou um detalhe da louça do jantar?


Já para a decoração, uma dica é escolher um móvel que será o destaque daquele ambiente. Além de formas ousadas, ouse na cor dele também ... ultra violet, por exemplo. Pode ser uma poltrona, uma mesinha lateral, o tapete enfim, você escolhe.

Imagina aquela amiga invejosa entrando na sua casa e páh! Dá de cara com cadeira vintage de camurça púrpura? Lacrou!



Para o restante do ambiente aposte em tons neutros como os tons de cinza e branco (cuidado com o preto... lembra da bruxa né). Tons azulados também caem bem, já os amarelos e laranjas criam muito contraste e devem ser restritos a detalizinhosinhos.




Mas tenha em mente que, ano novo, cor nova. Se você não é do tipo que quer investir em móveis novos todo ano, mas não abre mão de estar na moda, prefira acessórios de decoração fáceis de substituir como: almofadas, mantas ou objetos decorativos.



Quero muito saber sua opinião sobre essa cor. Usaria?Ousaria? Deixa nos comentários.


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Siga-nos

  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page