Arandelas


Alguma vez você foi a loja de produtos para iluminação e perguntou ao vendedor: “Ei! Moço, tem aquele abajour de parede?”

Tomara que não, mas eu já ouvi sim... e quase cai na gargalhada.

Para não pagar esse orangotango. Leia essa dica e saiba o que é , de fato, uma arandela.




As arandelas são um tipo de iluminação indireta, ou seja, não é aquela que vai iluminar seu ambiente para que você consiga fazer as tarefas do dia a dia. Elas funcionam como um tipo de iluminação secundária que cria um ambiente acolhedor, sofisticado, romântico ou cênico.

Aquela que você acende quando quer criar um clima, sacou?


A iluminação principal, aquela que PAH! Clareia o ambiente, geralmente são atribuídas aos lustres e plafons.

As arandelas são fixadas nas paredes e emitem um tipo de luz diferente dependendo do seu formato, e também com um direcionamento específico (para cima, para baixo, para cima e para baixo, dispersa, etc)

Por isso é tão importante, antes de comprar, analisar para onde vai o feixe de luz que sai dela e o efeito que ela proporciona.




Além de efeito decorativo, as arandelas podem ser muito úteis para iluminar corredores e degraus de escada, sem ter que acender a luz principal de noite e acordar a família inteira.


Você poderá usá-las em qualquer cômodo da sua casa, inclusive externamente. Algumas precauções porém devem ser tomadas antes da sua instalação:

- Verifique no projeto hidráulico de sua casa, se não há canos passando pelo local onde se quer instalar uma arandela, pois geralmente elas utilizam buchas e parafusos.

- É necessário prever uma tomada para ligar esse equipamento. Se está fazendo uma reforma, já peça ao pedreiro que puxe uma para você antes de finalizar a obra.

- Arandelas externas devem ser resistente a ação da chuva e do sol. Veja as especificações do fabricante

- Verifique também o tipo e potência da lâmpada que deverá ser usada com o tipo de arandela que escolher.

- Escolhas modelos direcionáveis em locais como cabeceiras de cama, pois você poderá mudar o ângulo de iluminação para quando quiser ler um livro na cama



Podemos dizer que qualquer objeto que emita luz e esteja fixado em um parede é uma arandela. Com esse pensamento e saindo da caixinha, podemos dar asas a imaginação e fazer de quase qualquer objeto, uma arandela. Já pensou em emitir luz através de um shape de skate ou um pote de geleia?

Gostou da dica? Deixe aqui seu comentário!







0 visualização

Siga-nos

  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram

R. Nardy Muller da Costa, 185 CS 12 - Curitiba - PR - 81220-060

©2020 Desenvolvido por Conexão Cool