Arandelas


Alguma vez você foi a loja de produtos para iluminação e perguntou ao vendedor: “Ei! Moço, tem aquele abajour de parede?”

Tomara que não, mas eu já ouvi sim... e quase cai na gargalhada.

Para não pagar esse orangotango. Leia essa dica e saiba o que é , de fato, uma arandela.




As arandelas são um tipo de iluminação indireta, ou seja, não é aquela que vai iluminar seu ambiente para que você consiga fazer as tarefas do dia a dia. Elas funcionam como um tipo de iluminação secundária que cria um ambiente acolhedor, sofisticado, romântico ou cênico.

Aquela que você acende quando quer criar um clima, sacou?


A iluminação principal, aquela que PAH! Clareia o ambiente, geralmente são atribuídas aos lustres e plafons.

As arandelas são fixadas nas paredes e emitem um tipo de luz diferente dependendo do seu formato, e também com um direcionamento específico (para cima, para baixo, para cima e para baixo, dispersa, etc)

Por isso é tão importante, antes de comprar, analisar para onde vai o feixe de luz que sai dela e o efeito que ela proporciona.




Além de efeito decorativo, as arandelas podem ser muito úteis para iluminar corredores e degraus de escada, sem ter que acender a luz principal de noite e acordar a família inteira.


Você poderá usá-las em qualquer cômodo da sua casa, inclusive externamente. Algumas precauções porém devem ser tomadas antes da sua instalação:

- Verifique no projeto hidráulico de sua casa, se não há canos passando pelo local onde se quer instalar uma arandela, pois geralmente elas utilizam buchas e parafusos.

- É necessário prever uma tomada para ligar esse equipamento. Se está fazendo uma reforma, já peça ao pedreiro que puxe uma para você antes de finalizar a obra.

- Arandelas externas devem ser resistente a ação da chuva e do sol. Veja as especificações do fabricante

- Verifique também o tipo e potência da lâmpada que deverá ser usada com o tipo de arandela que escolher.

- Escolhas modelos direcionáveis em locais como cabeceiras de cama, pois você poderá mudar o ângulo de iluminação para quando quiser ler um livro na cama



Podemos dizer que qualquer objeto que emita luz e esteja fixado em um parede é uma arandela. Com esse pensamento e saindo da caixinha, podemos dar asas a imaginação e fazer de quase qualquer objeto, uma arandela. Já pensou em emitir luz através de um shape de skate ou um pote de geleia?

Gostou da dica? Deixe aqui seu comentário!







249 visualizações

Siga-nos

  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram

R. Nardy Muller da Costa, 185 CS 12 - Curitiba - PR - 81220-060

Prazo médio de entrega 15 dias úteis

©2020 Desenvolvido por Conexão Cool