Nichos


Vem cá... confessa uma coisa. Você é daquelas que não pode passar numa lojinha de cacareco e já sai fazendo a festa? Aí chega em casa e não faz a menor idéia de onde vai colocar o abacaxi rose gold, a luminária de cacto, as suculentas e todos os outros 546 itens que comprou?

Tá, eu posso estar me descrevendo agora mas isso não vem ao caso. Abafa!

O fato é que existem muitas maneiras de resolver isso e hoje vou te apresentar algumas soluções em nichos.


Usar o recurso dos nichos na decoração tem diversas vantagens. Uma delas é o fato de se favorecer dos planos verticais aéreos, livrando o piso de qualquer obstáculo. Por isso ele é tão bacana para ambientes pequenos.


Quando se fala em nicho, as pessoas pensam naqueles cubos brancos de MDF que se usava muito em quartos de bebê, acertei? Mas eles vão muito além disso.

Hoje eles se apresentam em formatos diferentes, além dos materiais de que são feitos: madeira, mármore, vidro, acrílico e por aí vai. Por esse motivo podem ser usados desde decorações despojadas até as mais clássicas.




Os nichos acomodam qualquer tipo de objeto, por isso podem ser usados em todos os ambientes da casa. Tá caro comprar armário planejado pra cozinha né colega? Põe nicho! Não gosta que apareçam as louças... põe nicho com porta!



Com relação a sua instalação, existem duas maneiras: a de embutir e a fixada na alvenaria. Para embutir o nicho, seu pedreiro deve “cavar” um buraco na sua alvenaria de aproximadamente 10 cm de profundidade, largura e comprimento ficam a critério do seu arquiteto dependendo do tipo de itens que quer guardar alí (livros, vasos altos, objetos decorativos, etc).


Mas espera!!!! Pára tudo e presta muita atenção agora! Não podem ser abertos nichos em paredes estruturais, porquê? Porquê elas são estruturais hora! Elas fazem parte de um conjunto de elementos que sustentam aquela edificação. Tenta tirar o carinha do meio na torre humana e me conta o que aconteceu.


Outro ítem importante também são os nichos de banheiro e cozinha, ou seja, por onde passam tubulações hidráulicas. Estude a planta de instalações da sua casa antes de sair furando. Se você já faz isso para colocar um prego, imagina para abrir um nicho!



Por serem elementos modulares, os nichos permitem que possamos trabalhá-los de diferentes formas e criar composições interessantes mesclando tamanhos e cores diversos. Os resultados são incríveis.

Que tal essas dicas? Quer sugerir um assunto? Deixa ai pra eu saber!






49 visualizações

Siga-nos

  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram

R. Nardy Muller da Costa, 185 CS 12 - Curitiba - PR - 81220-060

Prazo médio de entrega 15 dias úteis

©2020 Desenvolvido por Conexão Cool