top of page

Organizadores


Se você é virginiano, ou tem TOC então pode pular pra próxima dica. Dessas aqui você deve conhecer bem.

Agora, se você faz parte dos 99% da população mundial, especialistas em bagunça generalizada, senta aqui e vamos conversar.

Saber que, ter uma casa organizada, arrumadinha, com tudo no lugar melhora muito a qualidade de vida, todo mundo tá careca de saber. Mããããsss... na prática a estória não é bem por ai.


“Ahhh Conexão, mas eu já sei do que eu preciso. Preciso de uma estante tamanho XXG que caiba tudo e pronto né?”

Não... não precisa não. Até porque numa estante grande assim, capaz de você amontoar toda a tralha de tal forma que, quando precisar pegar aquele item na correria do dia-a-dia, vai causar uma avalanche de tranqueiras no chão e nunca mais vai arrumar... tô certo, você sabe!


O foco aqui não é falar do óbvio: estantes, prateleiras e nichos por exemplo. Aliás tem posts sobre isso aqui (e eu espero muito que você já tenha lido tudinho...sem pressão kkk).


Vamos mostrar formas criativas de organizar itens da casa, de acordo com seu uso. Tipo: galerinha dos brinquedos, galerinha da make, galerinha dos acessórios... cada um com sua tchurma. Aqui tem que rolar uma certa segregação pra fazer funcionar.

E além do mais, muitas delas são alternativas baratas, que você pode até arriscar fazer em casa. Vai por mim, artesanato é terapêutico.

Vou começar pela que eu mais gosto: as pegboards! São essas chapas metálicas cheias de furinhos onde você engata um guincho na posição que desejar e pronto! Fica tudo ali, sempre a mão.


Outra opção são os cestos. Podem ser de tricô, de palha, de plástico... whatever... tamanhos e cores diferentes ajudam a organizar peças de tamanhos e classificações distintas. Visualmente ajuda muito porque o cérebro grava essa associação de cor/item ou tamanho/item e fica tudo muito automático.




O mesmo raciocínio vale para garrafas e potes de vidro, ou plástico por exemplo. Podem ser usados potes de vários formatos e tamanhos, só a título de decoração, procure uniformizar o padrão de comunicação da etiqueta que irá identificar o que está sendo armazenado ali. E eu digo que isso é sim importante. Uma vez coloquei coco ralado ao invés de queijo ralado sobre o macarrão de domingo... os vidros eram iguais, mas não tinham rótulos (true story).


Agora que você já parou de rir de mim, vamos continuar. Se você não é do tipo DIY, no mercado existem muitas opções de organizadores prontos que pode ser encontrados até em grandes supermercados.


Agora, tem tempo livre e uma certa habilidade? Então se arrisca nessas idéias abaixo. Você pode montar sua própria caixa:








Organização é importante no mundo das coisas e, no mundo das idéias. Então, para isso, uma opção bem legal é deixar tudo sempre a vista. Lembra ... nosso cérebro fixa melhor quando fazemos associações (tamanho, cor, forma).

Você pode montar uma agenda semanal ou mensal, na parede do escritório usando contact preto fosco, ou tinta lousa para anotar as tarefas, colar post-its... o único problema vai ser arranjar desculpas convincentes de porque esqueceu aquele assunto importante.


Por fim, que esse post está longo e espero muito que não tenha dormido, que tal dar novos usos para objetos obsoletos em casa? Não joga fora não, olha como podem ser bem úteis na organização de casa.

Me diz o que achou das dicas. E se quiser sugerir um tema, é só falar!






62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kokedama

Nichos

Siga-nos

  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page