top of page

Porcelanato Líquido


Se você gosta de brilho, mas muito brilho mesmo, tái um material perfeito pra você.

O porcelanato líquido (que de porcelanato não tem nada) é, na verdade, uma resina autonivelante a base de epóxi ou poliuretano, que dá esse aspecto luminoso para o piso.

Se engana quem pensa que é a descoberta do ano. Esse tipo de material, por ser monolítico (ou seja sem juntas e rejuntes) é utilizado há tempos em ambientes hospitalares pois evita o acúmulo de sujeira e bactérias nas emendas.


Acontece que o cliente pede e o mercado atende. Por isso hoje seu uso já está mais popularizado, porém ainda demanda mão de obra especializada para instalação. Então não! Não se atreva a entregar nas maõs do seu pedreiro-de-confiança-da família-que-teu-pai-te-indicou.


Existem algumas diferenças entre a resina epóxi e de poliuretano, porém no resultado final são praticamente iguais.

A resina epóxi é aplicada diretamente no piso nivelando-o automaticamente. Já a de poliuretano pede que o piso seja nivelado antes da sua aplicação. Com relação as cores disponíveis, a resina epóxi ganha disparado podendo inclusive dar o efeito 3D no piso... já explico.


A boa notícia é que, além de possuir uma excelente resistência ao tráfego (tanto que é usado em garagens), também é impermeável!!! Sim, banheiros e cozinhas estão liberados, porém com acabamento próprio que evite o escorregamento.

Quer mais boas notícias? Pode ser aplicado sobre quase todo tipo de piso existente. Digo quase, pois a madeira, nesse caso, não rola não. Nem em áreas externas, a resina epóxi não tolera os raios UV.



O piso em resina epóxi tem bastante resistência a riscos, mas é sempre bom proteger os pezinhos das cadeiras com o famoso e queridinho feltro. Sua manutenção é simples, basta uma vassoura macia e pano com detergente neutro.

A notícia não muito boa é , e você já deve estar se perguntando, o preço. Varia muito, mas tome como base R$ 180,00/m2....sim, nada é perfeito!

A aplicação é relativamente rápida e a secagem leva só 24 hrs.




O que é mais bacana nesse tipo de material é sua versatilidade. Combinando cores e técnicas diferentes podem ser criados efeitos marmorizados, fosco, ou qualquer tipo de desenho que se deseja criar. Imagine a logo de sua empresa estampada no chão? Sim, é possível com a resina epóxi.


Outro efeito, de gosto discutível, são as imagens em 3 dimensões. Nesse caso, uma imagem em alta definição é aplicada no piso e , por cima dela , passada a resina epóxi transparente.

Bem , existe gosto pra tudo, mas pense bem antes de usar essa técnica dentro de casa. Se enjoar vai sair bem caro para mudar!






573 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Granilite

Siga-nos

  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page