top of page

Bancadas de porcelanato


O porcelanato veio realmente para abalar com o mundo da arquitetura e decoração. Começando pelos revestimentos que prometem alta resistência a riscos e manchas, agora eles trazem essa mesma eficiência e beleza para bancadas de cozinha e banheiros.


O que antes era quase exclusividade dos mármores e granitos, hoje as bancadas de porcelanato estão invadindo a decoração de casas com a grande vantagem de não ser um material poroso, ou seja, diminui a possibilidade de acúmulo e proliferação de bactérias e grande resistência ao calor (das panelas da cozinha, por exemplo).


Hoje em dia existem porcelanatos chamados maxiformatos (já falamos delas aqui no site, confere lá) que são peças de dimensões bastante grandes, o que é bem interessante para a confecção de bancadas pois possibilitam um produto final livre de emendas. Se você conhece o Corian, sabe que essa é justamente sua proposta, porém o custo desse material é realmente alto.


A grande variedade de acabamentos dentro da linha de porcelanatos permite uma infinidade de possibilidades (polidas, foscas, marmorizadas, etc). Aliada a suas características técnicas e custo menor se comparado aos demais materiais, fazem dessa opção a queridinha do momento.

Se consideramos que ainda existe a opção de fazer uma pia esculpida na bancada, ou seja, utilizando o próprio material, ainda teremos uma economia em relação a compra dessa pia.


A manutenção é outro ponto a favor desse material. Muito mais fácil de limpar do que os tradicionais mármores e granitos.

Use apenas um pano úmido e, em áreas com mais riscos de engordurar, um detergente neutro resolve o problema. Não esqueça de sempre seguir as instruções do fabricante.


Ao contrário do que muita gente pensa, não é necessário construir uma base de tijolos ou concreto para aplicar o porcelanato como se fosse um revestimento.

Na verdade, as peças são cortadas e coladas com uma massa especial no formato que se deseja, conforme o projeto. Então, as peças são embutidas na parede ou fixadas em mãos francesas.

Nas juntas são previstos reforços com pedaços do mesmo material para melhorar a resistência.


Obviamente essa confecção demanda mão de obra especializada com equipamentos específicos. Só assim, você terá uma bancada perfeita nas emendas e no acabamento.

Você sempre sonhou com uma bancada de madeira mas sabe que a manutenção desse material em áreas molhadas é complicado e corre o risco de até ter a peça danificada? Agora você pode utilizar um porcelanato com esse tipo de impressão e ter um produto muito mais resistente e com a aparência desejada. Bom né!




1.906 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Siga-nos

  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page