top of page

Decoração para banheiros


O banheiro é ambiente da casa que menos se investe na hora de decorar. Se tem um vaso sanitário, ducha e uma pia, teoricamente, já está apto para uso e a decoração acaba ficando para último plano.

Com o passar do tempo, porém, aquele ambiente frio e sem vida começa a incomodar e daí vem a vontade de mudar e deixar o espaço mais aconchegante. Afinal de contas, o banheiro é um local para descarregar as energias do dia e relaxar.

Mas como fazer isso sem quebra-quebra e sem gastar tanto? Siga essas dicas simples e transforme seu banheiro em pouco tempo.

1. Mudando revestimentos

Se você já enjoou dos revestimentos de piso e parede do seu banheiro, existem algumas soluções que não incluem quebrar tudo.

A primeira delas é cobrir o revestimento antigo com outro da sua escolha, usando argamassa específica piso-sobre-piso. Uma maneira rápida, barata e sem geração de entulho dentro de casa. Considere apenas alguns ajustes nas portas e diminuição do espaço devido as espessuras a mais dos novos materiais instalados, mesmo usando porcelanatos mais finos chamados SLIM. Então se seu banheiro for muito pequenininho, avalie bem essa opção.

As opções de acabamento são inúmeras: porcelanatos, pisos vinílicos, porcelanatos líquidos, ladrilhos hidráulicos, etc.



Outra opção, muito simples, é pintar os azulejos ultrapassados com uma tinta própria a base de epóxi. Você pode pintar desde o piso, meia parede ou parede inteira.



Você também pode optar por usar os, já famosos, adesivos de azulejos. Eles devem ser aplicados sobre uma base limpa, sem gordura, tanto em pisos quanto paredes. Só não devem ser aplicados dentro da área do box, por exemplo. Temos um post só sobre esse material em nosso blog. Vale a pena conferir!


2. Mudando acabamentos

Além da aparência dos revestimentos, podemos mudar também os acabamentos. Pode ser, por exemplo, uma nova cor ou aspecto ao gabinete. Não é necessário trocar a marcenaria para isso. Uma boa tinta ou tá mesmo adesivar as portas é possível. Em minutos você terá um banheiro novinho em folha.


Aproveite e troque também os puxadores e metais sanitários por modelos com mais personalidade e que se adequem a nova decoração. Os modelos preto fosco estão muito em alta na decoração e passam um ar de sofisticação.




Sempre que possível, traga a madeira para dentro do ambiente que queira transmitir aconchego. Seja num revestimento de piso, seja no gabinete ou bancada do banheiro. Os adesivos vinílicos com estampas de madeira podem ser uma maneira de conseguir esse efeito gastando pouquinho. No caso da área do box, opte por porcelanatos com aspecto madeira.



3. Objetos decorativos

Use a abuse de elementos decorativos também no banheiro. Eles dão um charme todo especial e muitos ainda servem como organizadores para armazenar toalhas extras, papel higiênico, cremes, etc. Aproveite, inclusive, a área acima da bacia sanitária para incluir prateleiras ou nichos.





Sobre a bancada, bandejas com difusores e velas perfumadas ainda deixam um aroma todo especial no ambiente.




Plantas também são muito benvindas aqui. Opte por espécies que vivam bem em ambientes mais úmidos e com grandes variações de temperatura, mas não se esqueça de ter ali um mínimo de iluminação natural disponível.

Algumas opções bacanas são: lírio da paz, espada de são Jorge, bálsamo, cactos , etc.



Quadros e gravuras são ótimos recursos para deixar o ambiente menos frio. A regra é uma só: que o tema acompanhe o restante da decoração.




Lembre-se que, se precisar de ajudar personalizada para decorar seu banheiro, pode contar com a gente!

As imagens são fontes de pesquisa retiradas do Pinterest

3.454 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Siga-nos

  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page