top of page

Ladrilho Hidráulico


Na casa da sua avó tinha e aposto que você achava bem breguinha. Isso porque os ladrilhos, que já tiveram seu auge no mundo da decoração , começaram a cair em desuso lá pelas décadas de 50 e 60.


As novas tecnologias no setor de revestimentos, praticamente extinguiram essas lindas peças de concreto colorido.

Mas fique esperto, nada é mais cool atualmente do que a casa da vovó. Isso porque a forte tendência atual da estética vintage, tanto em peças de design como em acabamentos, trouxe de volta os lindos ladrilhos hidráulicos.

Fabricados de maneira bastante artesanal, utilizando moldes em cobre preenchidos manualmente, a peça demora em torno de 30 dias para ficar pronta. Então, se você é da turma dos ansiosos e quer encomendar um padrão específico... lamento por você.


Utiliza-se concreto de alta resistência que, após submerso em água por 8 horas (daí o nome hidráulico...dãã) é posto para secagem, sem a utilização de forno para isso. É considerado um produto ecológico pela não emissão de gases provenientes da queima.

Aqui vai outro alerta. Se você tem TOC , fuja desse tipo de material pois, por serem artesanais podem haver pequenas diferenças de tonalidades e até de espessuras que devem ser compensadas na hora da colocação.



O ladrilho hidráulico é bastante poroso, o que pode ser resolvido com a manutenção em resina.

Tem resistência suficiente para ser aplicado tanto em pisos quanto em paredes, interna e externamente e confere um acabamento mais rústico e muito cool ao ambiente.

Para seu assentamento lembre-se de deixar uma diferença de 5cm do nível de acabamento do piso.


Existe uma grande variedade de cores e padrões que podem ser combinados com os mais diversos materiais. Veja abaixo as diversas possibilidades que separamos para vocês.









186 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Granilite

Siga-nos

  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page