Granilite


Quem me acompanha por aqui já me ouviu falar de vários produtinhos que voltaram a ser tendência na decoração (ou as industrias estão muito saudosistas ou sem criatividade mesmo...oops). Falamos da onda vintage, do cobogó, do veludo, dos ladrilhos hidráulicos e agora falaremos do granilite.


Sim, aquele mesmo da casa da vovó... Aliás, a casa da vovó anda muito cool ultimamente!

Algumas diferenças em relação ao revestimento famoso nos anos 40 estão basicamente em um aprimoramento na instalação e manutenção mas, principalmente, no seu uso. Antigamente o granilite era muito utilizado em pisos residênciais e comerciais, já hoje podemos ver esse tipo de material ser aplicado em paredes, bancadas, móveis e até em utensílios de decoração.

Existem até porcelanatos que imitam a aparência do granilite ou marmorite, tamanha é sua aceitação no mercado atual.


Mas você sabe do que é feito?

O granilite é a mistura de cimento, água , areia e partículas de granito ou mármore. Você pode escolher em projeto o tamanho dos agregados minerais e suas cores. Isso vai determinar a espessura final do produto e sua aparência.


É um material com ótima durabilidade e resistência a abrasão, porém deve -se tomar cuidado em relação a agressões químicas (produtos como cloro, por exemplo podem danificá-lo).

O acabamento pode ser polido e , nesse caso, aconselhado usar em áreas internas. Em áreas externas recomenda-se utilizar o granilite fulget, onde a textura das partículas fica inteiramente visível tornando-o antiderrapante.

É aquele tipo de acabamento que pode ser revitalizado apenas com um belo polimento.


Separamos algumas inspirações via Pinterest para demonstrar alguns dos novos usos do Granilite.








333 visualizações

Siga-nos

  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram

R. Nardy Muller da Costa, 185 CS 12 - Curitiba - PR - 81220-060

Prazo médio de entrega 15 dias úteis

©2020 Desenvolvido por Conexão Cool