Granilite


Quem me acompanha por aqui já me ouviu falar de vários produtinhos que voltaram a ser tendência na decoração (ou as industrias estão muito saudosistas ou sem criatividade mesmo...oops). Falamos da onda vintage, do cobogó, do veludo, dos ladrilhos hidráulicos e agora falaremos do granilite.


Sim, aquele mesmo da casa da vovó... Aliás, a casa da vovó anda muito cool ultimamente!

Algumas diferenças em relação ao revestimento famoso nos anos 40 estão basicamente em um aprimoramento na instalação e manutenção mas, principalmente, no seu uso. Antigamente o granilite era muito utilizado em pisos residênciais e comerciais, já hoje podemos ver esse tipo de material ser aplicado em paredes, bancadas, móveis e até em utensílios de decoração.

Existem até porcelanatos que imitam a aparência do granilite ou marmorite, tamanha é sua aceitação no mercado atual.


Mas você sabe do que é feito?

O granilite é a mistura de cimento, água , areia e partículas de granito ou mármore. Você pode escolher em projeto o tamanho dos agregados minerais e suas cores. Isso vai determinar a espessura final do produto e sua aparência.


É um material com ótima durabilidade e resistência a abrasão, porém deve -se tomar cuidado em relação a agressões químicas (produtos como cloro, por exemplo podem danificá-lo).

O acabamento pode ser polido e , nesse caso, aconselhado usar em áreas internas. Em áreas externas recomenda-se utilizar o granilite fulget, onde a textura das partículas fica inteiramente visível tornando-o antiderrapante.

É aquele tipo de acabamento que pode ser revitalizado apenas com um belo polimento.


Separamos algumas inspirações via Pinterest para demonstrar alguns dos novos usos do Granilite.








204 visualizações
botao whatsapp mini
  • Pinterest ícone social
  • WhatsApp Icon
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

Conexão Cool ME - CNPJ 28.887.239/0001-44 - R. Nardy Muller da Costa, 185 CS 12 - Curitiba - PR - 81220-060