Tijolinhos


Na onda da decoração industrial, paredes foram descascadas e os antigos tijolinhos de barro ganharam status de estrela de cinema. Mas se você, que curte esse estilo, saiu cavocando a parede da sala, fez aquela lambança e se deparou com uma alvenaria de bloco de concreto, bloco estrutural ou qualquer outra coisa que não fosse o queridinho tijolinho, não fique triste não!

Vamos te apresentar alternativas de revestimento que dão a cara do tijolo e sem fazer tanta sujeira!

  1. Plaquetas decorativas em cerâmica

Não possui um aspecto tão rústico quantos os tijolos de barro ou as plaquetas de argila.

É uma boa alternativa para quem quer esse tipo de acabamento em áreas molhadas como banheiros, pois não haverá problema quanto a infiltração.




  1. Papel de parede

São vendidos em rolos e de fácil aplicação. Atualmente as impressões de estampas em papéis de parede são de extrema qualidade. De longe, ninguém diz que não é o tijolo tradicional porém, obviamente que você não terá algumas das características mais bacanas desse tipo de acabamento que é sua própria textura. Indicado para quem quer uma mudança rápida e sem sujeira ou manutenção. E também para quem enjoa rápido!




  1. Plaquetas de poliuretano reciclado

São placas bem finas , de aproximadamente 9mm , portanto bastante leves. São bons materiais termoacústicos e elétricos. Imunes a cupins e outras pragas. Podem ser usados em áreas internas e externas. São coladas com silicone.

Possui também algumas opções de acabamento de fábrica.



  1. Pedra

São basicamente pedras naturais cortadas no formato de tijolos. Existe uma quantidade grande de acabamentos e cores.



  1. Tijolo de demolição

Produtos retirados de demolições podem ser verdadeiros achados. Assim como é comum comprar madeira de demolição e azulejos por exemplo, os tijolos também podem ser adquiridos dessa forma. Geralmente possuem aspecto bastante rústico.

Sua espessura e peso são de tijolos maciços e requerem aplicação de resina em toda sua extensão.



  1. Plaquetas decorativas em argila

Produzido em sua maioria artesanalmente, com espessura em torno de 1,40cm , esse produto já vem acabado com diversos tipos de texturas e cores. Você já compra pronto e é só instalar. É um produto leve e de rápida aplicação. Podem ser usados tanto na parte interna quanto externa.




Caso você opte por utilizar o bloco maciço de tijolo de barro, saiba que existem 3 opções de assentamento que dão aspectos visuais bem diferentes, e é preciso avisar o seu pedreiro antes de começar a obra!

  1. Junta cheia

A junta é dita cheia quando os espaços entre um tijolo e outro são totalmente preenchidos. Dão um aspecto um pouco mais uniforme a parede.


  1. Junta frisada

Nesse caso, o espaço entre tijolos são preenchidos e depois retirado uma parte, criando um aspecto mais rústico a parede


  1. Junta seca

Os tijolos assentados com junta seca ficam muito próximos uma do outro, dando a impressão de que estão apenas sobrepostos. A argamassa não é vista.



208 visualizações

Siga-nos

  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram

R. Nardy Muller da Costa, 185 CS 12 - Curitiba - PR - 81220-060

Prazo médio de entrega 15 dias úteis

©2020 Desenvolvido por Conexão Cool