top of page

Suculentas


Todo mundo conhece alguém que adora ter plantas em casa mas é uma negação quando se trata de cuidar delas. Os vasos são lindos, mas as plantas esturricadas de dar dó.

Ou tem aquele que até sabe cuidar, mas vive viajando e as coitadinhas ficam ali ... abandonadas.

Parece até que a natureza criou uma espécie de plantas própria para atender essa necessidade. São as suculentas!!!!



Esse tipo de plantinha se adapta muito bem em qualquer tipo de ambiente. Por ser de origem desértica não necessita de muita rega, ela tem a capacidade de reter água em seu interior. É uma espécie bastante resistente, se reproduz com facilidade em ambientes pouco prováveis.

Isso não significa descaso com a plantinha hein... A falta ou o excesso de água podem matá-la, como qualquer outra espécie. Por isso, uma dica é checar a umidade da terra, se ainda estiver úmida não há necessidade de regar ainda.



Existem muitos tipos de espécies de suculentas diferentes, muito mesmo. Isso permite a criação de infinitas composições em vasos e terrários. Por terem raízes curtas podem ser usados em vasos bem pequenos ou até um recipientes inusitados, como xícaras, diversos tipo de potes, latas decorativas, cálices, canecas, entre outros. As espécies coloridas precisam de um pouco mais de cuidado do que as verdinhas, então se você é novato nessa área comece com elas!




As plantas sempre fizeram e farão parte da decoração, pois trazem alegria, charme e vida ao ambiente. Além de todas as vantagens que já citamos aqui, as suculentas tem um custo bastante reduzido se comparado a alguns objetos decorativos.

Elas ficam ainda mais bonitas se usadas em composição com outras espécies como os cactos, por exemplo.

Separamos algumas inspirações incríveis de como usá-las na decoração.

Fotos: Pinterest









97 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kokedama

Siga-nos

  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page