top of page

Veludo


Da série: De volta para o futuro, mais uma estrela dos anos 60 retorna as tendências da moda e decoração.

Taí um material que não passa despercebido. Ele tem elegância, glamour, e muita mas muita personalidade. Por isso usá-lo dentro de casa requer uma certa dose de cuidado.

O veludo é um tecido bastante encorpado muito usado para revestir sofás, poltronas, almofadas, cortinas e cabeceiras de cama. Ele é símbolo de sofisticação, mas pode causar o efeito inversamente proporcional se usado em excesso. A sua textura é extremamente agradável ao toque, o que faz com que traga bastante conforto para os assentos, por outro lado é também bastante quente por isso deve ser evitado em locais com temperaturas elevadas.

Atualmente já existem diversas misturas de fibras ao veludo o que o torna um pouco mais resistente a machas, de qualquer forma, a impermeabilização é sempre recomendada. O preço também varia muito em função dessas composições, como é o caso do veludo misturado a seda por exemplo.

Por ser um material que remete a uma época antiga, conseguimos resultados bastante interessantes se usarmos o veludo em móveis com linhas mais contemporâneas, fazendo uma impactante combinação de estilos.

Não temos por hábito ditar regras para a decoração. Não acreditamos nisso. O que o cliente deve ter em mente é a sensação que ele deseja sentir num determinado ambiente. Se quer um espaço com aspecto dramático, luxuoso, imponente ou descontraído, leve, informal e divertido. Com base nessas informações é que a Conexão Cool monta as partes do quebra-cabeça para entregar um espaço totalmente personalizado, com muito ou pouco drama!

Veja as fotos inspirações que selecionamos no site Pinterest e deixe um comentário para sabermos o quanto o veludo é amado ou odiado!










15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kokedama

Siga-nos

  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page