top of page

Transformando o quarto de bebê em quarto kids


Mamães de segunda, ou terceira viagem estão acostumadas a cortar calças que já não servem mais e transformá-las em shorts para seus filhos (quem nunca?). Fazem isso porque sabem que a velocidade de crescimento de uma criança é desproporcional a velocidade de aumento do salário. O jeito é se reinventar e inventar moda!

Mas quando o assunto é decoração, será que é possível economizar transformando um quarto de bebê em um quarto infantil?

A resposta é SIM! E vamos dar essas dicas para você.

Antes de mais nada, vamos começar pelo óbvio. Um bom planejamento antes do bebê nascer, prevendo uma decoração que acompanhe o crescimento do seu filho é ainda a melhor solução, e mais barata para realizar essa transformação. Mas, se você é mamãe de primeira viagem e se empolgou na decoração baby, não se preocupe. Temos ótimas soluções também

1. Berço

Se você planejou bem, com certeza comprou um berço que se transforma em mini cama, assim poderá usar esse item por mais uns 2 a 3 anos.

Caso contrário, é possível transformá-la sem muita mão de obra. Basta retirar uma das laterais da peça e dar a ele um novo uso, como uma mesinha para pintura, uma estante para livros ou um banco, por exemplo.





2. Cômoda

Os trocadores continuam tendo muita utilidade depois que as crianças deixam as fraldas.

Eles são ótimos para continuar as peças menores ou mesmo os brinquedos. Para deixá-lo com ar mais infantil, pode pintá-los em cores alegres ou, mais prático ainda, recobrir as gavetas com papel adesivo e trocar os puxadores.

Pronto! Você ganhou um móvel novinho!!




3. Cama da babá

Se você possui essa peça no quarto do bebê, não precisa se desfazer dela e comprar uma cama infantil que será usada por pouco tempo. Encostando essa cama em uma das laterais do quarto e, na outra colocar uma grade de proteção, terá então uma cama que poderá ser usada por muitos anos ainda.

Aproveite a ideia do item 01 e transforme o berço que sobrou, em uma linda mesinha para seu filho.


4. Acessórios

Prateleiras e nichos que antes apoiavam os bichinhos de pelúcia, agora podem ser acomodados de forma que atendam a uma escrivaninha. Livros e potes de lápis de cor podem substituí-los!

Se quiser, ainda pode pintá-los nas cores da nova composição que irá criar.






5. Tema

Meu filho quer um quarto dos super-heróis, e agora?

Toda mãe quer agradar seus filhos e não há nada de errado com isso, mas também sabemos que as preferências das crianças mudam mais que o clima em Curitiba (quem é da cidade sabe bem!). Hoje são as princesas e amanhã é a ladybug!

Para agradar os pequenos e o bolso dos papais a dica é simples e infalível. Ao invés de pintar as paredes com o tema do momento, ou enchê-las de desenhos com a cara do personagem, escolha uma cor neutra de sua preferência e use e abuse de acessórios para definir o tema.

Por exemplo: você pode usar almofadas, quadros, roupa de cama, tapetes e claro: brinquedos para sugerir o tema do quarto. Dessa forma, quando a criança enjoar fica mais simples e econômico mudar a decoração do quarto.

Adesivos também são uma ótima opção, pois podem ser descolados quando preciso sem danificar a pintura.






Todas as imagens foram retiradas do Pinterest.

Lembre-se que, se precisar de ajuda profissional para transformar o quarto do seu filho ou filha, pode contar com a gente!


107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Siga-nos

  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page