top of page

Maneiras diferentes de decorar para o Natal


Quando o tema é Natal, logo vem à mente aquele enorme pinheiro abarrotado de bolas vermelhas, festões coloridos, miniaturas de Papai Noel, renas, um grande presépio e muitas, mas muitas luzes pisca-pisca.

Calma! A idéia aqui não é ser o Grinch e acabar com o Natal na sua forma tradicional.

Quero apresentar uma forma diferente, chic e com um viés minimalista de decorar a casa sem parecer cenográfica demais.

1. A árvore

Símbolo maior da decoração natalina, elas geralmente são o destaque do ambiente. Mas quando se tem uma proposta minimalista ou monocromática, ela pode ficar destoante demais.

Você pode adaptar a proposta original utilizando uma versão menor da árvore com poucos adereços ou apenas um cordão luminoso como esses da foto. Aqui ela não é o destaque do ambiente, está inserida de uma forma discreta e delicada.




Mas se você não abre mão de ter um modelo grande, pode usar bolas e enfeites nas cores em harmonia com as do ambiente como esse da imagem abaixo.


Na foto abaixo, as bolas seguem a mesma paleta de cores do restante da decoração.


2. Prefira os detalhes

Sua casa não precisa ser o cenário de um filme americano sobre o Natal, onde o exagero toma conta das fachadas e do interior das casas. É possível sim, comemorar a data de uma forma mais sutil, levando os elementos que remetem a data para os detalhes.

Nesse quarto, por exemplo, a manta e algumas almofadas com as cores vermelho e branca sugerem o evento. Uma pequena guirlanda acima da cabeceira reforça essa ideia.


A mesma coisa para essa sala de estar que inclui alguns pequenos pinheiros e uma placa sobre o sofá.


E que tal esses flocos de neve pendurados em uma das paredes? Você pode criar seu próprio modelo em corda, lã ou até em cola quente. Simples e perfeito, assim com o balão de letras douradas e estrelas prateadas.



Outra idéia bacana e muito simples, são esses potes de vidro decorados nos degraus da escada. Você também pode usar velas brancas amarradas com um laço ou até uma corda de sisal para uma decoração mais rústica. Não aconselho se tiver crianças ou pets!


Uma opção mais radical e minimalista ao extremo é uma releitura dos ícones natalinos, como a estrela por exemplo. Na foto abaixo, ela ganha destaque sobre a mesa, em uma escala maior do que a habitual e na cor preta, harmonizando com o restante da decoração. Uma proposta bastante ousada, não?


3. Seguindo a paleta de cores

Nessa imagem as bolas em vários tons de azul e as botas na lareira, harmonizam perfeitamente com o tapete da sala. Aqui, nem mesmo a árvore é necessária. Os elementos natalinos estão presentes de uma forma não tradicional e mais interessante.


Para essa imagem abaixo, nada de vermelho. As meias da lareira seguem a paleta de cores do ambiente. Mesmo assim o Natal está representado de uma forma muito chic.


4. Mesa posta

Natal e comilança, uma relação sem fim! Por isso, se você é a anfitriã do ano tem que pensar numa decoração para a mesa que esteja em harmonia com o restante da casa. Como estamos falando em propostas minimalistas, seguiremos nessa linha.

Veja as imagens abaixo e se inspire. Aqui a regra é: nada de exageros!


Elementos naturais trazem as cores do natal. E esse sousplat de tronco?! Não é incrível?



Todas as imagens foram retiradas do Pinterest.

Lembre-se que, se precisar de ajudar personalizada para decorar sua casa, a qualquer época do ano, pode contar com a gente .


53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Siga-nos

  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page