top of page

Idéias simples para renovar o ambiente


Alguma vez, você teve aquele 5 minutos de rompante e decidiu que não aguentava mais a decoração da sua casa e iria mudar tudo? Minutos depois, o sofá trocou de lugar com a poltrona, a mesa de jantar mudou de ângulo e, mesmo assim o resultado não foi o que esperava?

Você ainda quer ter um ambiente mais moderno, mais aconchegante mas não passa pela sua cabeça quebrar paredes, trocar azulejos e fazer aquela reforma, não é mesmo?

Então vou te ajudar com idéias simples para transformar sua casa de forma rápida e sem gastar muito.

1. Mude cores e texturas

Nem sempre é preciso trocar o sofá por um novo só porque o revestimento já mostra sinais do tempo (ou dos gatos!). Se a sua estrutura estiver firme, basta investir em uma boa capa para ele. De preferência em tom neutro para que você possa jogar almofadas de diversas cores e texturas e ter um efeito incrível. Tenha uns dois ou três jogos de composições diferentes para as capas, assim você vai alternando conforme o humor ou a estação do ano!

Pufes e banquetas também podem receber capas. Os modelos em crochê são lindos!





2. Convide a natureza para dentro de casa

De fato plantas trazem vida ao ambiente. Proporcionam aconchego, alegria e podem ser ótimos elementos decorativos.

Se você é do tipo que não tem tempo ou paciência para cuidar de uma planta, saiba que existem espécies cuja manutenção é bem simples e são bastante resistentes, como as suculentas, por exemplo. Em nosso blog já falamos sobre elas.

Além das próprias plantas, os cachepôs decorados podem fazer uma grande diferença ao um ambiente meio sem graça. Você também pode trocá-los de vez em quando já que, dependendo do tamanho, nem são tão caros. Sem mencionar que é possível até personalizá-los com um simples diy.




3. Um rolo de fita e um pouco de imaginação

A fita isolante saiu definitivamente da caixa de ferramentas e foi parar no ateliê de decoração! É possível criar lindos padrões e desenhos, tanto em paredes quanto em móveis. Os resultados são lindos e também super personalizados. Uma batida de olho no Pinterest e você terá inspiração para a casa toda.

Com outro tipo de fita, a crepe e um galãozinho de tinta, você também conseguirá fazer efeitos incríveis em qualquer parede branca dando sopa por aí. Não precisa ser super entendido de pintura não. Basta marcar o desenho na parede e sair pintando.

Apenas espere o tempo de secagem da tinta para não borrar todo seu trabalho quando for tirar a fita. Sem ansiedade nessa hora!




4. Adesivando a casa toda

Trocar o piso de um banheiro ou o azulejo da cozinha faz a maior sujeira e custa, dependendo do revestimento, quase um órgão humano. No mercado já existem adesivos para pisos e azulejos super fáceis de instalar e com uma infinidade de padrões para agradar a todos os perfis de público. Não se esqueça de limpar bem a superfície antes de aplicá-los para garantir que durem por bastante tempo.



5. Luz, camêra, ação!

Uma casa mal iluminada é uma casa triste e desinteressante. A iluminação é uma parte bem importante de um projeto e ela interfere diretamente como enxergamos determinado espaço.

Acontece que, muitas vezes é necessário alterar a infraestrutura (fios, cabos, portos de luz) para termos uma solução ideal. Porém, é possível alcançar ótimos resultados utilizando trilhos no teto, redistribuindo spots de luz pelo ambiente sem ter que rasgar a laje ou fazer um forro de gesso para a passagem dos fios.

Outros elementos simples como abajures, luminárias de piso ou modelos de arandelas que se conectam a tomadas complementam a iluminação criando ambientes cênicos que dão aquele charme na decoração.




Imagens, fonte: Pinterest

Lembre-se que, se precisar de ajudar personalizada para decorar sua casa, pode contar com a gente !


77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Siga-nos

  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page