top of page

Decorando o quarto do casal


Quantas mamães você conhece que saem para fazer compras e voltam com sacolas cheias de coisas para os filhos e nada para elas? Se você se identifica, saiba que não está sozinha.

Muitas mamães e papais priorizam seus filhos e acabam se esquecendo dos seus próprios desejos. Isso acontece na hora das compras, como falei, como também na hora de reformar a casa. Nesse caso, o quarto do casal é o ultimo cômodo a ser pensado, isso quando não acaba o dinheiro antes.

Vamos dar aqui algumas dicas para você decorar o seu quarto gastando o que sobrou do orçamento.

A palavra mágica para decorar esse ambiente é Aconchego! Afinal, mamãe e papai merecem relaxar depois de um dia cheio.

1. Paleta de cores

Não pense apenas na cor das paredes. É importante considerar a paleta de cores que será usada no ambiente como um todo, ou seja, a combinação dessas cores nas roupas de cama, almofadas, tapete, móveis, cortina, etc.

Veja um exemplo de paleta bastante harmoniosa que traz a sensação de conforto que tanto desejamos.


( Paleta de cinzas e bege)

Cores neutras são excelentes para dormitórios quando o contraste é pequeno. Não se engane com o branco, ele pode ser cansativo e monótono se usado isoladamente.

2. Iluminação

Que tal criar uma atmosfera romântica no quarto? A alternativa mais comum é o abajur que pode aparecer de diversas formas: apoiado sob o criado-mudo, fixado no painel da cama ou até como pendente.




Você também pode usar leds embutidas em sancas ou spots em forro de gesso, ou até combinar uma ou mais dessas soluções juntas.


3. Texturas

Diferentes texturas instigam nosso tato e visão, deixando o ambiente mais interessante e acolhedor.

Podemos trabalhar essas texturas desde o papel de parede, na peseira sobre a cama, a cortina e travesseiros. Elas devem ser macias ao toque e um certo brilho, na medida, pode trazer sofisticação ao espaço.



4. Móveis

O foco principal do quarto de casal é sem dúvida, a cama. Fique atento ao dimensionamento dela. Um modelo king size num quarto pequeno, deixa o ambiente pesado, e pode prejudicar a circulação ao redor da cama.

A cabeceira pode ser de diversos tipos de materiais e, consequentemente, de preços. Invista em um modelo estofado por ser mais confortável na hora da leitura.

O criado mudo é imprescindível para apoiar o celular, um livro ou o controle da tv. Ele não precisa ser necessariamente igual para os dois lados, mas se forem de modelos diferentes, procure criar uma sintonia entre eles, seja na cor ou no material.

Se tiver espaço sobrando, uma boa poltrona pode servir tanto para leitura quanto para ajudar a amarrar os sapatos sem ter que se sentar na cama.




5. Objetos decorativos

Eles complementam a decoração e são ótimos coringas para quando você enjoar dela, pois podem ser facilmente substituíveis. Porta-retratos, velas aromáticas, recordações de viagem podem ser ótimos exemplos.



Lembre-se que você sempre poderá contar com a ajuda de uma consultoria especializada para deixar o seu quarto de casal do jeito que sempre sonhou! e veja como funciona.


76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Siga-nos

  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page