top of page

Como decorar o cantinho de estudo das crianças


De fato, a gente não quer que eles cresçam tão rápido, mas a verdade é que quando menos se espera, as crianças têm que dividir seu tempo entre brincar e fazer as tarefas escolares.

E para que elas consigam um bom desempenho, é necessário criar um espaço adequado para que possam se concentrar e desenvolver suas atividades.

Vamos ver como fazer?

1. Local

Definir o local é o primeiro passo para criar esse cantinho. Se, como a maioria, você não dispõe de um cômodo só parar isso, prefira um local próximo a janela para conseguir o máximo de luz natural.

Melhor não colocar a mesa em frente a essa janela, caso ela fique voltada para um local de muito movimento que possa dispersar a atenção do seu filho. Nesse caso, prefira posicioná-la na parede ao lado.


Mas se o tamanho do quarto não permite acomodar um cantinho, que tal pensar em elevar a cama e fazer a área de trabalho abaixo dela?


2. Mobiliário

Aqui está um item bem importante. O mobiliário deve se adequar ao tamanho da criança. Sei que muitas pessoas acabam comprando mesas e cadeiras de tamanho padrão, imaginando que elas durem toda a vida escolar do filho.

Os pais se esquecem que, ao longo desses mais de 10 anos, muitas mudanças vão acontecer. A própria decoração do quarto vai sofrer transformações. Então para quer economizar nesse item e deixar seu filho desconfortável encima de uma almofada improvisada sobre a cadeira, não é mesmo?



Com relação aos acabamentos, procure por tampos de mesa de cores claras, porém fáceis de limpar como a fórmica. Cadeiras com rodízios podem distrair a criança, então prefira modelos sem eles.


3. Organizadores

Tudo deve estar a mão para que o foco na tarefa permaneça. Por isso, use e abuse de prateleiras, nichos, caixas organizadoras, gavetas etc. Se a grana está mais curta, é possível fazer adaptações com caixas de feira, pallets, pedaços de madeira e corda, tubos de pvc, e por aí vai. Deixe sua criatividade falar alto!




Pegboards também são um excelente recurso para deixar tudo organizado sem ter que metralhar a parede inteira.


4. Cores

Para o cantinho podemos usar cores mais estimulantes como o amarelo e laranja, por exemplo. Só tome o cuidado de não exagerar demais. Use-as em detalhes como nas cadeiras, alguns organizadores, etc.



5. Iluminação

Já falamos sobre a questão da iluminação natural, mas se seu filho só consegue fazer as tarefas a noite, é importante que ele tenha uma boa fonte de luz sobre sua bancada de trabalho.

Os abajures cumprem bem essa função, mas você também pode optar por um pendente ou até luminárias de piso.

Prefira para esse espaço lâmpadas fluorescentes frias ou de led pois não esquentam. Tome cuidado com o posicionamento dessas lâmpadas para não gerar sombra sobre a bancada.



Se, mesmo com essas super dicas, você ainda precisar de ajuda para montar o seu cantinho. Conte com a gente.

www.conexaocool.com.br


146 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Siga-nos

  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page