top of page

Decoração Afetiva


Você passeia por lojas de decoração e folheia revistas com as últimas tendências e lançamentos e acha tudo muito lindo e glamoroso, mas.....sem vida, sem expressividade. Então percebe que não basta copiar os cenários a venda nas lojas de decoração. Sua casa precisa contar uma história: a sua história! rica em experiências, desafios e conquistas. Assim se forma o verdadeiro “lar” e não apenas uma “casa”.




O princípio da decoração afetiva está em resgatar essa história através de objetos muitas vezes deixados de lado, esquecidos numa caixa. E quando eu digo objetos, pode ser literalmente qualquer objeto que lhe traga a memória de um lugar, de um tempo ou de alguém importante para você. Pode ser a cadeira antiga resgatada da casa da vovó, o souvenir daquela viagem inesquecível ou um brinquedo especial de infância. E nessa linha de reviver o passado, vale até manter as imperfeições e sinais que o tempo deixaram nessa peça. Tudo isso cria personalidade para o espaço e dá vida ao ambiente.



Na decoração atual, esses elementos ganham destaque em prateleiras, na sala de estar, sempre em primeiro plano. Nada de se esconder! Um profissional da área poderá te ajudar a compor seu ambiente utilizando desses objetos sem que este fique descaracterizado, podendo até propor novos usos para eles. A exemplo uma xícara de estimação que lascou, poderá ser um lindo vaso para suculentas! Que tal?


Não só de objetos se faz a decoração afetiva. Lembranças podem surgir de diversas formas: uma canção, um filme, um livro ou até um antigo conselho de mãe. É pensando na individualidade e no gosto de cada um em relação ao ambiente que a Inposters traduz de maneira visual esses sentimentos em seus pôsteres.

Segundo a idealizadora Patrícia Moore:

"Com uma moldura montável, nosso pôster tem um apelo "do it yourself" - DIY, para uma

decoração mais interativa e afetiva, transcendendo o que, até então, era somente colocar

um quadro na parede."


Patricia explica ainda que:

"Nosso objetivo é que nossos clientes participem, vivenciem o momento. Sabemos que, para as pessoas que valorizam seu ambiente a ponto de se ver presente neles, o DIY é essencial. O que queremos é que o ambiente tenha a personalidade do dono, é muito bom quando alguém chega em sua casa e dispara: “ nossa, a sua casa é a sua cara”. É claro que esta situação também é válida para empresas, visto que, marcas possuem sua identidade e é nesse contexto que os posters podem ser incluídos. Nada como ter a sensação de que espalhamos nossos sentimentos pelos ambientes por onde pertencemos ou passamos.”

Com esse objetivo e sabendo que o trabalho tem um nicho específico é que a Inposters, segundo sua criadora, trabalha incansavelmente para criar traços, motivos e imagens que atinjam os corações de seus clientes, despertando a emoção de identificação. Para viabilizar este processo de criação, a Inposters conta ainda com artistas parceiros que contribuem com uma seleção de seus trabalhos. Assim, o público tem mais opções de encontrar pôsteres que têm mais sintonia com os seus espaços.

Além disso, existe uma preocupação da empresa em buscar materiais de alta qualidade para produção dos seus produtos. As artes são impressas em alta resolução em papel fotográfico Glossy. A moldura é feita em papel Color Plus 240g da Fedrigoni. O papel Color Plus foi escolhido pela InPosters, pois ele possui miolo colorido, é resistente à luz, tem excelente textura e proporciona resultados finais incrivelmente superiores e de melhor acabamento."


Fica a dica de uma produto de decoração com personalidade e preço acessível.

Visite o site da InPosters e conheça mais sobre o produto.

Fotos: Pinterest e arquivo Inposter


37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Siga-nos

  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page