Espaço Gourmet


Nada de arroz e feijão! Hoje o menu é gourmet!!!

Cozinhas sempre foram espaços de integração, afinal onde há comida sempre terá alguém por perto. Entretanto, há algum tempo atrás elas eram segregadas do restante da casa por serem ambientes que exalavam cheiro, gordura e que nem sempre estavam em perfeito estado de arrumação.


Com o passar dos anos, esse ambiente foi sendo assumido nas residências como um lugar de convivência e não só para o preparo das refeições. As famílias, enquanto preparavam o menu do dia, recebiam suas visitas com uma taça de vinho ou uma lata de cerveja bem gelada. Assim, algumas alvenarias foram sendo demolidas e as cozinhas finalmente foram integradas.

Atualmente, esse espaço vem ganhando cada vez mais títulos de nobreza e hoje podemos encontrá-lo dentro de apartamentos e residências com o nome gourmet. Na verdade, a cozinha do dia a dia ainda está lá com a pia cheia de louça suja e as tuppewares de feijão esfriando para serem congeladas.

Para receber bem os convidados, o tal “espaço gourmet” requer os mesmos cuidados básicos no projeto como o de uma cozinha convencional. Áreas frias (geladeiras, congeladores) e áreas quentes (churrasqueira , forno de pizza) devidamente separados a uma distância mínima que não afete o funcionamento dos equipamentos de resfriamento. Altura de bancada, afastamento da base da marcenaria idem.


O que muda nesse tipo de projeto geralmente são os acabamentos. Você não vai a uma festa de pijamas, certo? Bem, espero que não. A mesma coisa aqui. Os revestimentos geralmente são mais nobres, torneiras de modelos mais sofisticados e detalhes decorativos que remetem ao tema , como quadrinhos, panelas decorativas, etc.

Elas são basicamente uma extensão da sala de estar e as escolhas nos revestimento e na proposta de decoração devem conversar entre si, criando assim ambientes harmônicos.

Como itens indispensáveis consideramos uma mesa para as refeições e bate papos entre uma picanha e outra, um balcão em altura adequada para auxiliar no preparo do cardápio, um forno de pizza, churrasqueira, uma pia bem dimensionada, banquetas confortáveis e de preferência com descanso para os pés, geladeira com freezer para evitar de trazer a carne congelada (já pingando) da cozinha até o espaço gourmet. A idéia, em suma, é que seja um espaço independente da cozinha e que tenha acabamentos mais sofisticados.



Para complementar a decoração desses espaços separamos uma dica muito bacana que são placas decorativas, relógios com frases divertidas com tema de churrasco e abridores. Esses da empresa SilArt são a cara desse tipo de ambiente, deixando ele mais alegre e divertido. Confira no site da empresa as diversas opções de produtos para o seu espaço gourmet ou para seu estabelecimento comercial!

https://www.facebook.com/silartdecora/







0 visualização

Siga-nos

  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram

R. Nardy Muller da Costa, 185 CS 12 - Curitiba - PR - 81220-060

©2020 Desenvolvido por Conexão Cool