Decoração para ap alugado


Finalmente você conseguiu seu cantinho. Pode ainda não ser a realização do sonho da casa própria, mas ainda assim é o SEU cantinho. Você merece que sua casa expresse sua personalidade e tenha uma decoração alinhada com seu estilo de vida.

Mas como resolver isso sem fazer investimentos que podem ser perdidos numa eventual mudança ?

Vamos te apresentar aqui algumas sugestões que você pode por em prática e ter um espaço charmoso e aconchegante como você merece ter.

PISO

Uma ótima opção para recobrir aquela cerâmica fria e antiquada são os pisos vinílicos. Temos um post só sobre eles aqui no site. Vale a pena conferir.

Com um visual semelhante a madeira e sensação tátil muito confortável, os pisos vinílicos são fáceis e rápidos de instalar. Com o sistema click de encaixe, não há necessidade de colar sobre o piso existente, apenas apoiá-lo. Isso significa que ele pode ser retirado e embalado para mudança.

Apenas uma ressalva, qualquer tipo de produto que comprar (até os industrializados) possuem uma diferença de tonalidade de lote para lote. Então, compre alguns metros a mais de piso e deixe guardado.

Assim, caso seu novo endereço tenha uma área maior, você não correrá o risco de ter qualquer diferença.



CORTINA

No mundo ideal, cortinas devem ser feitas sob medida. Seu comprimento deve permitir que o tecido encoste no chão sem arrastar e sua largura a medida correta para que, mesmo fechada, ela ainda permaneça ondulada. Para isso o fornecedor vai até sua casa , tira as medidas da janela, calcula aqui, calcula lá e te passa aquele orçamento de vender o fígado.

Então você pensa em partir para as persianas de alumínio que são mais baratinhas não é? Na na ni na não!!! Cortinas ainda são a melhor maneira de ter um ambiente elegante e aconchegante. Persianas são frias demais.

A solução para isso é bem simples. Compre suas cortinas em grandes lojas de construção e decoração, os preços são bem mais atrativos do que nas lojas especializadas.

Atente-se apenas para comprar cortinas mais compridas do que a altura disponível. Peça a costureira para fazer a barra na altura desejada e, numa próxima mudança, se precisar de mais tecido na cortina é só desfazer a barra. Para a largura o mesmo raciocínio do piso, compre um pedaço a mais de tecido e guarde na manga!




MÓVEIS

Esqueça os planejados. Procure por peças soltas que atendam as suas necessidades e que possam ser usadas em diversas finalidades. Peças curingas!

Por exemplo, um aparador que pode se transformar em bar, uma mesa lateral podendo virar um criado mudo e por aí vai.

Se a grana tá curta para comprar peças novas, vale muito restaurar antigos móveis. Uma pintura nova, um adesivo por exemplo.

Nichos e prateleiras também são excelentes opções para guardar e expor sua decoração sem ter comprar um móvel maior que poderá se transformar em verdadeiros trambolhos no novo endereço. Por outro lado, o nichos sempre cabem em algum cantinho.







ADESIVOS DE PAREDE

Também já falamos deles aqui. A verdade é que, as chances de você alugar um ap com aquela cerâmica bafônica da Portobello são quase zero. E ninguém aqui pensa em quebrar tudo e deixar de presente para o proprietário um modelo novinho em folha, não é mesmo.

Até porque nem sempre se chega em um acordo sobre reformas. O que é necessário e o que é apenas desejo. Ainda mais quando se fala em gosto pessoal!!!

Por isso , se joga nos adesivos de azulejo. São muito simples de instalar, você mesmo pode fazer. Cansou? Enjoou? Mudou? Tira e assunto encerrado. Tá bom, concordo que nesse caso não dá pra embrulhar e levar na mudança. Mas pelo custo, o benefício vale a pena.


Você também pode aplicá-lo nas partes secas do seu banheiro e dar uma nova cara a ele.


Atualmente, podemos encontrar os adesivos também em salas e quartos. São opções coladas um a um que dependendo da repetição simula um papel de parede. Sua tecnologia permite que sejam retirados sem danificar a parede.


PAPEL DE PAREDE DE TNT

Mas se você gosta mais de papel de parede existe uma opção muito interessante par quem mora de aluguel. Esse tipo específico de papel de parede, feito a base de algodão é bastante resistente e pode reutilizado em outro ambiente. Basta um pouco de cuidado ao retirar. Melhor que isso só dois disso!




PINTURA

Engana-se quem pensa que deixará para trás o apartamento alugado sem antes passar umas demãos de tinta branca nele. A grande maioria é assim. Recebe pintado, entrega pintado.

Então, já que é inevitável , porque usar as cores que você gosta enquanto tiver morando ai?

A dica aqui é não usar cores muito escuras pois para deixá-las brancas novamente terá que passar muitas demãos de branco.

Não é necessário usar uma cor só. Hoje em dia está muito em alta na decoração, faixas de cores diferentes. Utilizando uma fita crepe você pode criar sua própria paginação e ousar o quanto desejar.

O custo da pintura se comparado a um revestimento qualquer, ainda é muito mais em conta. Vale a pena, mesmo que depois tenha que recobrir tudo.

Pense que a pintura tem uma durabilidade média de 3 a 5 anos. Se pensar que nesse período teria de qualquer maneira ter esse gasto, mesmo que continuasse morando no imóvel, porque não pintar da sua cor preferida então!




FIXAÇÃO SEM FUROS

Se você quer evitar que as paredes pareçam um queijo suíço e tenha que tapar todos os buracos antes de deixar o ap, mas mesmo assim gosta de ter quadros e outros objetos fixados nas paredes, ai vão dicas bem simples.

Já existem no mercado diversos tipos de fitas autocolantes que suportam o peso desses objetos. Além das fitas você também encontra suportes de vários modelos. Atente-se apenas a opção mais adequada aquilo que você quer pendurar. Na embalagem eles especificam claramente isso.

Uma outra maneira de ter seus objetos pendurados sem muitos furos são as placas de pegboards. São chapas perfuradas onde os objetos podem ser presos através de ganchos. Você só terá que furar a parede para fixar a pegboard. Ao mudar-se leve-a com você.



Agora, se você quer parecer uma pessoa muito antenada com as tendências de decoração, apoie seus quadros em prateleiras, sobre móveis ou até mesmo no chão. Vai ser um sucesso.




ILUMINAÇÃO

Olha nós aqui de novo falando de iluminação! Não tem como gente, faz mesmo muita diferença.

Bem, no caso de apartamentos alugados imagino que você não estará disposto a investir em uma sanca ou forro de gesso. Por que para essas é dizer adeus mesmo, não tem como levar e não são lá muito baratas.

Uma forma para conseguir iluminar áreas específicas da casa é utilizando trilhos. Com um único ponto de energia você consegue deslocar vários pontos de luz para diversos pontos da casa.

Dependendo da decoração, se ela for mais para a linha do industrial, é possível criar caminhos com esses trilhos e conseguir um desenho no teto bastante interessante. E claro, ao deixar o imóvel leve eles com você.

No novo ap você pode montar outro desenho encaixando as peças de uma maneira diferente, conforme sua necessidade.

Sem falar também dos abajoures de piso ou parede e arandelas com cabo aparente.




Essas são algumas idéias que podem te ajudar a viver melhor e dar a seu cantinho um charme todo seu. Comenta o que achou!


57 visualizações

Siga-nos

  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram

R. Nardy Muller da Costa, 185 CS 12 - Curitiba - PR - 81220-060

Prazo médio de entrega 15 dias úteis

©2020 Desenvolvido por Conexão Cool