Decoração de quarto gastando pouco


Não é porque a grana tá curta que você vai se sujeitar a dormir num quarto sem graça e nada acolhedor, não se depender de nós!

Mas a pergunta que todos fazem é: tem como deixar o quarto super bem decorado sem gastar tanto?

E claro que a resposta é sim. Mesmo que você não seja do tipo que gosta de botar a mão na massa e se atreve a fazer os diy´s da internet, é possível ter um lugar aconchegante e gostoso para dormir e descansar.

O que é preciso, nesses casos é manter a mente aberta para algumas das soluções possíveis e a também as adaptações.

1 CABECEIRA DA CAMA

A cabeceira além de servir como encosto para leitura na cama, também faz o requadramento dela, como uma espécie de moldura e faz toda a diferença na decoração do quarto.

Mas, taí um dos itens que mais podem encarecer o seu orçamento Não é barato mesmo ter aqueles lindos modelos estofados das revistas e , se não quiser construir sua própria cabeceira, porque afinal de contas dá trabalho e leva tempo, vamos ter que partir para outras alternativas.


Fizemos um post só sobre cabeceiras aqui no blog, mas vamos repetir algumas das ideias aqui.

Os adesivos de parede são a primeira opção que vem a mente. Existem inúmeros modelos e podem ser personalizados conforme sua necessidade. Fáceis de comprar e aplicar.

Sabe aquele tapete de arraiolo herdado da vovó? Que tal tirá-lo do chão e dar o devido destaque a peça tornando a cabeceira de sua cama. Certamente será uma peça única num quarto totalmente exclusivo.


Você também pode fazer composições super interessantes com posters, objetos de coleção (como chapéus por exemplo) , fotos, e o que mais a imaginação mandar.

Sim, nesses casos , você terá que usar almofadas como o encosto da sua cabeceira. Aliás, use e abuse delas. Melhor ainda se tiverem o enchimento removível, assim voc~^e pode trocar o forro por novas estampas assim que enjoar.


2 CRIADO MUDO

O criado-mudo está longe de ser uma peça apenas decorativa. Ele é fundamental no layout do quarto. Sobre ele seu celular ficará carregando a noite, serve também como apoio de um livro, os óculos, o controle da tv e da luminária.

Acontece que esse elemento que, geralmente, vem duplicado um em cada lado da cama, não precisa necessariamente ser igual um ao outro.


Inclusive nem precisam ser propriamente mesas laterais. Já pensou em usar aquele banquinho de madeira bem baratinho no lugar? Uma boa dose de spray colorido e páh! Um criado mudo descolado e alegre.

E outras milhares de opções podem ser usadas: caixotes, tambor de combustível, uma pequena escada, caixas decorativas empilhadas, e por ai vai.




3 ASSENTO

Parece coisa de quarto de novela da globo, da ala dos ricaços , mas a verdade é que ter uma poltrona ou uma banqueta no quarto é um ótimo recurso para quem gosta de ler a noite, ou simplesmente calças os sapatos.



Nesse caso que tal vasculhar lojas de usados, ou pela internet mesmo, é possível encontrar peças que com uma roupagem nova (uma troca de estofado, ou apenas pintura) se transformam em peças novinhas em folha e economizam uma boa grana no final das contas.


4 PAREDES

Existem milhões de opções de revestimentos para paredes de quartos e o mais utilizado ainda é o papel de parede. Porém, um bom papel, pode sair mais caro do que o planejado.

Mas calma! Dá para colocar uma textura no ambiente sem gastar demais.

Uma das soluções que gostamos de indicar aos nossos clientes é o Stencil. Uma técnica bastante simples de criar padrões de cor e textura utilizando um molde plástico. Simples e lindo!



Outra opção são os adesivos de parede em pequenos formatos que , quando repetidos, dão a sensação de um padrão de papel de parede. Esse você mesmo pode fazer hein!



E não se esqueça da boa e velha tinta. Utilizando fita crepe e um pouco de criatividade podem ser criados lindos desenhos em poucos minutos!




5 CORES

Nenhum dessas dicas acima terá muito valor se um bom esquema de cores não for escolhido afinal, o quarto é um ambiente de descanso e relaxamento.


Nem por isso estamos sugerindo paredes brancas, ou pior, beginhas!! Escolas as cores que lhe agradam mas em tonalidades menos vibrantes. Procure utilizar aquelas com fundo acinzentado ou tons pastéis.


Além disso, cores com contrastes mais suaves criam uma atmosfera mais serena. Deixe as cores mais vibrantes para pequenos detalhes decorativos sobre prateleiras ou nichos, ou até nas almofadas sobre a cama.


6 MADEIRA

A madeira é um elemento que traz uma sensação de aconchego, calor e sofisticação ao ambiente. No quarto essa sensação é muito bem-vinda.

Procure trazer para dentro dele alguns objetos de madeira como, prateleiras, um criado mudo ou outro item em tons de madeira freijó ou carvalho mel, por exemplo.



7 VINTAGE

Sorte nossa que o vintage está em alta na decoração. Isso permite que antigos móveis possam voltar a ter seu lugar de honra dentro de uma proposta nova de decoração, apenas revitalizando as peças ou dando a elas novos usos.

É o caso de uma cômoda antiga que pode virar um aparador, uma cristaleira transformada em uma peça de decoração descolada, ou seja, está autorizado vasculhar a casa da vovó e economizar muito dindin!




8 ILUMINAÇÃO

Já cansamos de dizer aqui o quanto a iluminação é essencial na decoração.

Nem sempre, porém, podemos dispor de abajures bacanas em nosso quarto. Para solucionar isso existem diversas opções entre elas o cordão de luz!


Tanto o cordão de luz quanto o pisca-pisca de natal podem ser usados como uma fonte de iluminação secundária para criar aquele clima acolhedor no quarto. Basta posicioná-los na parede com pequenos pregos (experimente pintá-los na cor da parede para disfarça-los).



Para quem gosta de uma solução mais industrial, lâmpadas de filamento de LEDs são ótimas escolhas. Utilize uma mão francesa simples fixada na parede, posicione a lâmpada e é só levar o cabo até a tomada mais próxima.


9 CORTINAS

Esqueça a persiana de alumínio se você quiser um ambiente sofisticado e aconchegante. As cortinas apoiadas em varão e com comprimento até o piso, são ainda a melhor alternativa. Hoje já podemos encontrar diversos modelos em casas de construção com preço bem mais acessível do que se mandarmos fazer.

Mas não seja muquirana a ponto de comprar apenas o necessário para o vão da janela. Compre peças a mais que permitam que o tecido se mantenha dobrado mesmo com a janela toda fechada.

Para quem mora em apartamento alugado e quer aproveitar a cortina numa possível mudança sugerimos que compre uma cortina com comprimento maior do que o necessário. Faça uma barra, como as de calças mesmo, e quando for utilizar em outro ambiente onde a altura da janela for maior do que a atual, é só desfazer as barras!!



10 RECICLAR

Não tem muito mistério quando o assunto é economizar. Se montar uma peça do zero não é seu forte, considere reaproveitar, repaginar e reutilizar!

Guarda-roupas sob medida são o olho da cara, mas com um pouco de boa vontade, você pode transformar uma peça usada, de uma maneira super simples e gastando bem pouco, em uma peça nova e totalmente personalizada.

Existem muitas técnicas para isso, desde a simples pintura , envelopamento com papel adesivo, troca de puxadores por modelos descolados e divertidos ou simplesmente retirando todo o acabamento da peça e deixando-a crua apenas envernizando.






Esperamos que as dicas tenham sido úteis e se gostou ou quer sugerir um tema, escreva aqui embaixo.


148 visualizações

Siga-nos

  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram

R. Nardy Muller da Costa, 185 CS 12 - Curitiba - PR - 81220-060

Prazo médio de entrega 15 dias úteis

©2020 Desenvolvido por Conexão Cool