Porcelanato Líquido


Se você gosta de brilho, mas muito brilho mesmo, tái um material perfeito pra você.

O porcelanato líquido (que de porcelanato não tem nada) é, na verdade, uma resina autonivelante a base de epóxi ou poliuretano, que dá esse aspecto luminoso para o piso.

Se engana quem pensa que é a descoberta do ano. Esse tipo de material, por ser monolítico (ou seja sem juntas e rejuntes) é utilizado há tempos em ambientes hospitalares pois evita o acúmulo de sujeira e bactérias nas emendas.


Acontece que o cliente pede e o mercado atende. Por isso hoje seu uso já está mais popularizado, porém ainda demanda mão de obra especializada para instalação. Então não! Não se atreva a entregar nas maõs do seu pedreiro-de-confiança-da família-que-teu-pai-te-indicou.


Existem algumas diferenças entre a resina epóxi e de poliuretano, porém no resultado final são praticamente iguais.

A resina epóxi é aplicada diretamente no piso nivelando-o automaticamente. Já a de poliuretano pede que o piso seja nivelado antes da sua aplicação. Com relação as cores disponíveis, a resina epóxi ganha disparado podendo inclusive dar o efeito 3D no piso... já explico.


A boa notícia é que, além de possuir uma excelente resistência ao tráfego (tanto que é usado em garagens), também é impermeável!!! Sim, banheiros e cozinhas estão liberados, porém com acabamento próprio que evite o escorregamento.

Quer mais boas notícias? Pode ser aplicado sobre quase todo tipo de piso existente. Digo quase, pois a madeira, nesse caso, não rola não. Nem em áreas externas, a resina epóxi não tolera os raios UV.



O piso em resina epóxi tem bastante resistência a riscos, mas é sempre bom proteger os pezinhos das cadeiras com o famoso e queridinho feltro. Sua manutenção é simples, basta uma vassoura macia e pano com detergente neutro.

A notícia não muito boa é , e você já deve estar se perguntando, o preço. Varia muito, mas tome como base R$ 180,00/m2....sim, nada é perfeito!

A aplicação é relativamente rápida e a secagem leva só 24 hrs.




O que é mais bacana nesse tipo de material é sua versatilidade. Combinando cores e técnicas diferentes podem ser criados efeitos marmorizados, fosco, ou qualquer tipo de desenho que se deseja criar. Imagine a logo de sua empresa estampada no chão? Sim, é possível com a resina epóxi.


Outro efeito, de gosto discutível, são as imagens em 3 dimensões. Nesse caso, uma imagem em alta definição é aplicada no piso e , por cima dela , passada a resina epóxi transparente.

Bem , existe gosto pra tudo, mas pense bem antes de usar essa técnica dentro de casa. Se enjoar vai sair bem caro para mudar!






518 visualizações

Siga-nos

  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram

R. Nardy Muller da Costa, 185 CS 12 - Curitiba - PR - 81220-060

Prazo médio de entrega 15 dias úteis

©2020 Desenvolvido por Conexão Cool