COBOGÓ


Criado na década de 20 com a intenção de amenizar o forte calor incidente nas fachadas dos prédios de Recife, esse ícone da arquitetura brasileira foi ganhando força ao longo do tempo e, atualmente voltou a estar fortemente presente na decoração dos ambientes externa e internamente.

Trata-se de um elemento vazado com a função de delimitar espaços, que promove a passagem da luz e circulação de ar entre ambientes por conta de suas aberturas. Alguns modelos promovem certa privacidade ao ambiente graças ao tipo de desenho empregado.

Atualmente os cobogós podem ser fabricados em vidro, cerâmica, concreto, argila, madeira entre outros. Existe uma infinidade de modelos com os mais variados desenhos, inclusive alguns lançamentos foram exibidos na última feira Revestir desse ano.

Eles são vendidos por unidade e variam muito de preço, podendo ser encontrados entre R$ 3,00 a R$173,00 cada peça. As medidas também possuem variações, as mais comuns possuem 20x20cm, 18x25cm, 30x30cm e 39x39cm, sendo a espessura entre 7 a 8cm.

Abaixo algumas soluções utilizando esse material. Todas as imagens você encontra no site Pinterest.











0 visualização

Siga-nos

  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram

R. Nardy Muller da Costa, 185 CS 12 - Curitiba - PR - 81220-060

©2020 Desenvolvido por Conexão Cool